Subscribe
Youtube
Heart
Pessoas,
Vampiro - A Eternidade da Solidão, nasceu no Blog SM-Sem Mistério. Como nem todos gostam de ver Morceguinhos misturados com Fetiches, os blogs foram separados. Porém para quem é ligado em mais de um Fetiche, vai aqui o link direto para o SM Sem Mistério. Lembrando que trata-se de um espaço com conteúdo adulto (artigos fetichistas, filmes livros e trilhas sonoras pra baixar). Bom passeio virtual a todos.
Clique para ir


Pra quem não quer ler
o livro de Paulo Coelho que
Paulo Coelho não escreveu,
fique com
Entrevista com o Vampiro
de Anne Rici




Nos Próximos Posts
Leia na integra o incrível livro
Manual Prático do Vampirismo
de Paulo Coelho

Neste post
Entenda a incrível história do Livro Manual Prático do Vampirismo
Inacreditávelmente assinado pelo Sir Paulo Coelho
Sem ele ter escrito uma palavra sequer.

Leitores, não vou ter o trabalho de falar isto ou aquilo de Sir Paulo Coelho, muito menos sobre sua raríssima obra intitulada "Manual Prático do Vampirismo". Torna-se absolutamente desnecessário quando o Biógrafo do Autor, Fernando Moraes (entre outras, ex-secretário da cultura do estado de São Paulo) já falou tudo na biografia em vida, pra lá de colaborada e assinada em baixo por Sir Paulo Coelho.

Vou resumir o conteúdo abaixo, que consta do Livro de Fernando Moraes "O Mago" - biografia autorizada por Paulo Coelho, Editora Planeta - 2008


Sir Paulo Coelho & Fernando Morais


O Resumo da ópera é:
Sir Paulo Coelho não escreveu uma única página, um único parágrafo, uma única sílaba do "Manual Prático do Vampirismo"



Não leitor, não sou eu que digo ou concluo isso, apenas transcrevo:

Trechos do livro,



"O Mago "


A incrível história de Paulo Coelho...

de Fernando Morais

Editora Planeta, 2008





Páginas 443, 444, 445, 446, 447
é só abrir na livraria ou biblioteca, que encontrará:



página 443/444


Diálogo entre o Repórter Nelson Liano Jr e Ernesto Emanuelle Mandarino (dono da Editora Eco):

Liano - "O cara se chama Paulo Coelho e é formado em Vampirismo na Inglaterra"... "vampiros. Você não acha que isso pode dar um livro"

"Mandarino arregalou os olhos: - Vampirismo? Isso parece coisa de cinema. Será que vende livro?"

....
De mandarino para Paulo:

- "Se você Escrever um livro sobre vampiros a Editora Eco publica"

E Paulo:

-"Eu topo se o Nelson Liano aceitar escrevê-lo comigo, a quatro mãos."


..."Negócio fechado. Os dois saíram de lá comprometidos a entregarem à Eco os originais de um livro intitulado Manual Prático do Vampirismo. A obra seria organizada em cinco partes sendo a primeira e a quinta escritas por Paulo, a segunda e a quarta por Liano e a terceira dividida entre os dois."


..."Com a presunção de um Best seller, na hora de assinar o contrato, Paulo exigiu mudanças no modelo que a editora adotava com todos os outros autores. Preocupado com a inflação queria prestação de contas mensais, e não trimestrais. Além disso, embora coubesse a Liano escrever metade do livro, mais a edição de texto final, Paulo ditou o seguinte adendo para a secretária de Mandarino datilografar no pé do contrato:

constará na capa apenas o nome de Paulo Coelho, sendo que no frontispício entrará, abaixo do título, produção de Nelson Liano Jr.

Em bom português, Liano ia escrever metade do livro e editá-lo inteiro e apenas apareceria como produtor (e ainda assim nas páginas internas) E, conforme um adendo final proposto por Paulo, receberia apenas 5 por cento dos direitos autorais (isto é, 0,5 por cento do preço de capa...)"
"...ficando os 95 por cento restantes com o parceiro."

"... No prazo marcado, porém, só Liano entregou seus capítulos. Alegando excesso de trabalho na Shogun, Paulo não tinha escrito uma única sílaba da parte que lhe cabia."

"... Só depois de muita pressão e de ver todos os prazos estourados é que ele afinal entregou seu texto a Eco. Na útima hora, talvez arrependido da injustiça que cometia com o parceiro, autorizou a inclusão do nome de Liano na capa - ainda que em corpo pequeno, como se ele fosse não o co-autor, e sim um coadjuvante."



Capa original, com as exigência de Sir Paulo Coelho

página 446/447

"...Certamente nenhum daqueles convidados que circulavam pelo Lobby do Glória bebericando vinho e sobraçando exemplares do livro recém-autográfado sabia que, embora seu nome aparecesse na capa com muito mais destaque do que o de Liano, Paulo não escrevera uma só palavra, uma única sílaba das 144 páginas do Manual. O autor jamais revelaria que, pressionado pelos prazos e sem ânimo pra cumprir o prometido, resolveu contratar secretamente alguém para realizar a sua parte.

A escolha recaiu sobre um singular mineiro chamado Antônio Walter Sena Júnior, conhecido no mundo esotérico pela acunha de Toninho Buda."

"...Honradíssimo com a possibilidade de ver seu nome impresso junto com o de Paulo Coelho em um livro, Toninho aceitou a tarefa em troca -do equivalente ao preço de um almoço num restaurante barato de Copacabana - como diria depois. Escreveu um por um todos os capítulos que cabíam a Paulo e no dia combinado um envelope vindo de Juiz de Fora deixava na caixa de correio da Shogun os originais que faltavam para o livro ser impresso."

"...No dia 25 de abril de 1986, uma sexta-feira, Toninho Buda encontrava-se em Juiz de Fora com uma perna engessada e outra enfaixada, ainda convalecendo de um atropelamento que sofrera semanas antes. Sentiu um golpe ao ler em uma coluna do jornal do Brasil que, naquela noite, Paulo Coelho autografaria no Glória seu novo livro, Manual Prático do Vampirismo. Achou uma indelicadeza não ter sido sequer convidado para o lançamento..."

"...decidiu participar do lançamento de um livro que, afinal, era seu também. Seguiu até a rodoviária, tomou um ônibus e, depois de duas horas na estrada, entrou no Rio de Janeiro com o dia já começando a escurecer. Atravessou a cidade de taxi e, escorado na bengala subiu lentamente os quatro degraus de mármore branco da entrada principal do Hotel Glória. Só então percebeu que tinha sido o primeiro a chegar; além das funcionárias da editora, que empilhavam livros sobre um móvel, não havia mais ninguém ali, nem mesmo o autor. Aproveitou para comprar seu exemplar - além do convite, tampouco recebera um exemplar de cortezia - e sentou-se em uma poltrona no fundo do salão para lamber a cria em paz. Admirou a capa, percorreu com os olhos as primeiras páginas, o fontispício, as duas orelhas... Nada. Seu nome não aparecia em lugar nehum daquele livro - do qual metade havia sido integralmente escrita por ele."

E Toninho fala pra Paulo quando ele finalmente chega sorridente para o lançamento, acompanhado da mulher Chris, Liano e Mandarino:
"...-Porra, Paulo! Você não botou meu nome no livro, cara! Foi a única coisa que te pedi! A única coisa que eu te pedi cara!

Paulo fingiu não entender, pediu para ver um exemplar do Manual, folheou-o com os dedos e lamentou:

- É verdade, Toninho. Não puseram seu nome. Mas eu te prometo: vou mandar fazer um carimbo com seu nome e vamos carimbar toda a primeira edição. Nas próximas eu corrijo. Nesta vamos carimbar livro por livro. Me desculpe.

Mesmo desolado, toninho Buda não estava interessado em azedar a festa do outro e achou melhor encerrar aquela conversa por ali:

- Paulo, eu não sou idiota. Não vem com essa conversa de carimbo comigo cara. Vai pro teu lançamento , que tá cheio de gente aí querendo autógrafo. Vai lá que eu vou-me embora, cara."


...........................................


Os dois neurônios de Mestre Yago concluem que:


Meu cérebro não é um dos melhores, mas depois de horas de profunda reflexão, concluo que: O Manual Prático do Vampirismo foi escrito por: Nelson Liano Jr. e Toninho Buda. O mais perto da criação do livro que Sir Paulo Coelho chegou, foi sorrir e escrever seu nome no frontispício pra quem comprou um exemplar no Lançamento do Livro no badalado Hotel Glória.


Possível capa carimbada com o nome de Toninho, ou, o mais provável, uma segunda tiragem com o nome de Toninho Buda acrescido.



Você pode encontrar num sebo a versão assinada apenas por Nelson Liano Jr em:
RARIDADE LIVROS RAROS

veja anúncio

MANUAL PRÁTICO VAMPIRISMO - PAULO COELHO

Informações do produto

1ªEDIÇÃO
PAULO COELHO

Disponibilidade: Entrega Imediata

R$ 290,00

Mais informações sobre este produto
MANUAL PRÁTICO DO VAMPIRISMO - PAULO COELHO
1ªEDIÇÃO - 2ª TIRAGEM

PROIBIDA A REEDIÇÃO A MANDO DO ESCRITOR

SOB O PSEUDÔNIMO DE NELSON LIANO JR

VEJA O QUE O SITE OFICIAL DO ESCRITOR DIZ À RESPEITO DA OBRA: "Como fazer para encontrar "O Manual Prático do Vampirismo"? Este livro está com sua reedição proibida, não consegui explicar bem o mito do vampiro. Foi publicado em 1986, recolhido em 1987, e jamais será republicado."

Anuncio retirado de:

Raridades livros Raros

Manual Prático do Vampirismo
Voltar ao Índice


...................
BAIXANDO O LIVRO

"Entrevista com o Vampiro"

Interview with the vampire (1976)





Em 1976 foi publicado o livro que mudaria para sempre o universo vampírico: Entrevista com o Vampiro, fruto da criatividade de Anne Rice, uma escritora que aos 35 anos já havia passado por algumas das maiores perdas pessoais que alguém pode sofrer.
Anne Rice criou vampiros com uma vida interior rica, cheios de questionamentos filosóficos e com uma elaborada apreciação estética e artística, e com eles fez escola. Depois do surgimento do angustiado Louis e do amoral Lestat, nunca mais os vampiros foram os mesmos.
Entrevista com o Vampiro é o primeiro volume da série denominada Crônicas Vampirescas, que tem, entre outros, o mérito de não apelar para o recurso fácil da violência e do sangue gratuitos, característicos de boa parte da produção de horror? livros, quadrinhos e filmes que em geral nada acrescentam de novo ao gênero e que têm finalidade puramente comercial. Em Entrevista com o Vampiro, um jovem repórter grava, nos dias de hoje, o depoimento em que o vampiro Louis Pointe du Lac narra sua vida. Louis, um ex-proprietário rural de Nova Orleans, foi vampirizado em finais do século XVIII por Lestat de Lioncourt, um vampiro fascinante que, vindo de Paris para a Louisiana, torna-se o primeiro vampiro europeu em solo americano.






Clique na página vampiresca para baixar o livro


Manual Prático do Vampirismo
Voltar ao Índice

0 comentários:

Postar um comentário

TERMOS DE USO

Termo De Uso. VAMPIRO A ETERNIDADE DA SOLIDÃO não hospeda e não faz upload de nenhum arquivo, apenas indica onde encontrá-los. Todos os arquivos estão hospedados na internet, o usuário deverá estar ciente que ao baixar algum material que possua direitos autorais, deverá permanecer com o mesmo, em seu computador, por apenas 24 horas, após esse prazo, deverá comprá-lo ou apagá-lo. VAMPIRO A ETERNIDADE DA SOLIDÃO
Powered By Blogger
Online Advertisingfile recovery